-
Arquitetos: Alexander Gorlin Architects
- Área: 185800 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Chris Payne, Eric Petschek, Michael Moran
-
Fabricantes: Assa Abloy, Bolon, Kawneer, Masland Contract, Moroso, Onyx Solar, dormakaba
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta obra-prima arquitetônica foi a antiga casa dos Laboratórios Bell, o braço de pesquisa científica da Bell Telephone Company. Descobertas históricas foram feitas no Bell Labs, incluindo a tecnologia para o telefone celular, o laser, o satélite Telstar e a descoberta da radioastronomia.
Agora, Bell Works é um excelente exemplo das amenidades urbanas em um ambiente suburbano, um centro em meio à um belo jardim, com prados, floresta, dois lagos e uma ilha.
A importância arquitetônica do Bell Works foi reconhecida pelo Registro Nacional de Locais Históricos, que por si só confere uma aura especial. O trabalho de Saarinen é caracterizado por formas e espaços marcantes, bem como pelo uso criativo de novos materiais. Tudo isso é evidente no Bell Works, onde o prisma de vidro reflexivo de 335 metros de comprimento, o primeiro uso desse tipo no mundo, está situado em uma paisagem natural. Entra-se em um espaço espetacular que é o primeiro de quatro átrios com cobertura de vidro, cada um com pé-direito equivalente à altura total do edifício. A experiência é criada pelas passarelas e pontes abertas que circundam os espaços internos de cada átrio e fornecem a circulação permitindo uma interação animada com o público. Em contraste, certas vistas da fachada de vidro estão voltadas para uma paisagem bucólica.
O que antes eram laboratórios privados com painéis para fornecer privacidade agora são espaços abertos como vitrines de lojas com escritórios acima. AS fachadas em vidro proporcionam uma face direta aos espaços comuns do átrio e são visíveis de todos os corredores superiores. Cada átrio tem seu próprio caráter: o átrio central recebe vários eventos ao longo de um ano, e dois átrios laterais são caracterizados por fontes, um jardim com árvores e um gramado artificial para recreação passiva.
A readaptação do Bell Works o tornou um espaço único que mescla o antigo com o novo e está mais acessível do que nunca. Ao preservar grande parte do trabalho original de Saarinen e adicionar novos detalhes, materiais e tecnologia, Bell Works é um verdadeiro exemplo do que há de melhor na busca da humanidade por compreender a natureza e sua aplicação a novas tecnologias.